PROTEGER A AUDIÇÃO NO TRABALHO?
Programa de Conservação Auditiva (PCA)
É um programa de ações que visa proteger a audição dos trabalhadores expostos a níveis nocivos de ruído, através de medidas de proteção coletiva, individual e exames de monitoramento.
PAINPSE significa Perda Auditiva Induzida por Níveis de Pressão Sonora Elevados.
É uma perda auditiva do tipo neurossensorial, causada pela exposição prolongada a ruídos intensos, frequentemente em ambientes de trabalho. É uma doença irreversível e progressiva, que pode levar à dificuldade em ouvir conversas e em ambientes barulhentos.

Perda Auditiva Induzida por Níveis de Pressão Sonora
Critérios de Agravamento de PAINPSE: Se exames sequenciais confirmarem a evolução, mostrando diferenças significativas em médias aritméticas das frequências de 500, 1.000 e 2.000 Hz ou 3.000, 4.000 e 6.000 Hz (maior ou igual a 10 dB) ou piora em uma frequência isolada (maior ou igual a 15 dB), isso sugere agravamento da perda auditiva, e deve ser investigado por profissionais qualificado, como médicos do trabalho, fonoaudióloga(o) e médico otorrinolaringologista para laudo técnico acerca do nexo-causal.

Protetor tipo concha com haste total com atenuação de 16 dB. Abafador de ruídos desenvolvido de forma a ser um EPI que qualidade e conforto estão associados à proteção, o protetor auditivo tem almofadas para fazer uma perfeita vedação. As conchas do abafador contam com pino para ajuste de altura.

Por isso é altamente recomendado a empresa ao perceber que o médico insere no ASO a necessidade de submeter ao ORL - Otorrinolaringologista libere o colaborador para essa consulta.

www.bonasaude.com.br