INICIAMOS OS LEVANTAMENTOS TÉCNICOS DOS RISCOS PSICOSSOCIAIS DO TRABALHO
PSM - Programa de Saúde Mental do Trabalho
Sebrae e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informa que aproximadamente 99% das empresas brasileiras são de pequeno porte ou microempresa.
Em termos de geração de empregos formais (CLT), as pequenas e médias empresas são responsáveis por cerca de 60% a 70% dos empregos com carteira assinada no país.
Já as grandes empresas, que representam uma pequena porcentagem do total de empresas (menos de 1%), são responsáveis por aproximadamente 30% a 40% dos empregos formais.
Resumo: - Pequenas empresas (micro e pequenas): cerca de 99% do total de empresas e geram aproximadamente 60-70% dos empregos CLT. - Grandes empresas: menos de 1% do total, mas respondem por cerca de 30-40% dos empregos CLT.
Esses números mostram a importância das pequenas empresas na economia brasileira, especialmente na geração de empregos, não diferente e assim se completa a distribuição, importância e necessidade por parte de todas as empresas quando o assunto é saúde e segurança do trabalho, e agora em destaque a saúde mental do trabalho!


As imagens ilustrativas de case de PSM:
Através desse método eficaz de percepção de trabalhadores, acerca de estímulos quais servem de subsídios para o presente estudo na elaboração do PSM - Programa de Saúde Mental do Trabalho, realizado em Empresa em São Paulo na área de logística, são apenas em caráter educativo e ilustrativo dispostos para assimilação por todos os nossos gestores engajados nesse sentido.





www.bonasaude.com.br